EuroPallet

Modelo em 3D interativo EuroPallet

Créditos:(Europallet) Desenho meramente ilustrativo e aproximado, portanto, não representa com exatidão as dimensões e detalhes técnicos oficiais. Para detalhes técnicos mais precisos, pedimos contatar a detentora/proprietária da marca.
A marca EURO é de uso exclusivo dos fabricantes credenciados na EPAL (European Pallet Association).
Referência: www.epal-pallets.org/ 08/2015

Modelo em 2D Técnico EuroPallet

O EuroPallet é um tipo de palete de madeira com dimensões e especificações padrão definidas pela European Pallet Association (EPAL). Ele é amplamente utilizado na Europa e em outras partes do mundo para transporte e armazenamento de cargas.

Com dimensões de 1200 mm x 800 mm x 144 mm, o EuroPallet tem uma capacidade de carga dinâmica de 1500 kg e uma capacidade de carga estática de 4000 kg. Ele é composto por placas de madeira com espessura mínima de 22 mm, dispostas em um padrão de treliça.

Uma das principais vantagens do EuroPallet é a sua padronização, o que significa que é compatível com a maioria dos equipamentos de movimentação de carga, como empilhadeiras e paleteiras. Além disso, a sua construção robusta permite que ele seja reutilizado várias vezes, reduzindo os custos e impacto ambiental em comparação com outros tipos de paletes descartáveis.

No entanto, é importante lembrar que o EuroPallet deve ser inspecionado regularmente para garantir a sua segurança e evitar danos à carga transportada. Além disso, é fundamental que o pallet seja manuseado corretamente para evitar acidentes e danos.

Se você precisa de paletes para transporte e armazenamento de cargas, considere o uso do EuroPallet como uma opção padronizada e durável. Certifique-se de escolher um fornecedor confiável e verifique se os paletes atendem aos padrões da European Pallet Association para garantir a sua qualidade e segurança.