Imagens de Chapatex

Chapatex é uma chapa de fibra de madeira apresentado geralmente a face superior lisa e a face inferior áspera / rugosa. Um chapatex pode ser cortado em todo tamanho e medida, sendo a espessura mais usual de 2,5 a 3,0 mm e com largura e comprimento de 1000X1200 mm respectivamente, podendo inclusive ter os cantos arredondados ou ovalados.Chapatex novo usado e semi novo com fábrica / indústria e distribuidor de chapatex em todo o país.
Chapatex 1
Chapatex 2
Chapatex 3
Chapatex 4
Chapatex 5
Chapatex 6
Chapatex 7
Chapatex 8

Usado geralmente como separador de mercadorias sob paletes de madeira, PBR ou de plástico, o Chapatex é uma ferramenta auxiliadora na verticalização de produtos estocados nos grandes armazéns de atacado e varejo e outras estruturas de estocagem. Com os nossos Chapatex novos e usados sua empresa irá otimizar o ambiente de armazenamento!

O chapatex ou chapa separadora é, na maioria dos casos fabricado em madeira e resinas, mas atualmente pode ser encontrado em compostos plásticos reciclados. Sua resistência, formato e acabamento permitem seu amplo uso em indústrias químicas, de bebidas, óleos, grãos, construção civíl, móveis, dentre outros segmentos que utilizam frascos de plástico e vidro. Sua face inferior (parte de baixo) possui uma textura rugosa (áspera), proporcionando atrito no empilhamento da carga.

As chapatex são essenciais estratégica e economicamente, e para a competitividade de um negócio. Isso porque é uma chapa de fibra de madeira de alta densidade, utilizada para montar e transportar os produtos de um modo seguro e eficiente, sendo muito conhecida inclusive por ser um separador de mercadorias. Dessa forma, é extremamente útil para evitar quaisquer tipos de avarias nas mercadorias durante o manuseio. Possui duas faces, facilmente diferenciadas pois a superior é lisa, enquanto a inferior tem uma textura rugosa.A aspereza da face inferior é muito importante para poder proporcionar atrito no empilhamento da carga, sendo crucial para evitar deslizamentos. Além disso, a chapatex pode possuir os cantos arredondados ou ovais, facilitando a utilização de filmes tipo “shrink” ou “stretch”, que protegem o produto de choques e eventuais ações do tempo, como respingos de chuva, poeira e outros.

A aspereza da face inferior, por exemplo, é muito importante para poder proporcionar atrito no empilhamento da carga, sendo crucial para evitar deslizamentos. Essa estrutura possui um excelente custo-benefício, além de apresentar um ótimo desempenho mecânico. A boa resistência ao ataque de fungos e o fato de proporcionar a estabilidade no transporte, fazem com que a chapatex seja ideal para empilhar produtos, podendo ser utilizada até mesmo na paletização em linha automatizada. Com o objetivo de organizar melhor a carga durante o transporte, pode ser usada junto com os pallets.

Vantagens do Chapatex: