Pallets rotomoldados novos e usados

Pallets rotomoldados novos e pallets de rotomoldados usados são alguns dos tipos de pallets de plástico monobloco que comercializamos. Temos pallets rotomoldados em polietileno virgem e reciclados e de todas as medidas modelos e cores. Faça uma cotação conosco e consiga as melhores condições de qualidade e preços do mercado para pallets rotomoldados novos e usados.

O que são pallets Rotomoldados?

Pallets rotomoldados são pallets plastico monobloco ( pallets de peça maciça única ) sem soldas, emendas ou farpas. Os pallets rotomoldados são pallets de plástico de maior resistência e durabilidade, pois são fabricados pelo processo de rotomoldagem, que é um processo de fabricação onde um molde recebe o polietileno que monta o pallets através do aquecimento e rotação, obtendo-se no final pallets fabricados com material mais denso e pesado e consequentemente mais durável e resistente.

Os pallets rotomoldados possui uma vantagem muito considerável sobre os pallets de madeira. A madeira absorve umidade, logo está muito suscetível à variação de temperatura,a umidade absorvida pela madeira faz com que o pallet tenha pesos diferentes em momentos diferentes até durante um mesmo dia. Os pallets rotomoldados têm peso constante, característica fundamental em situações onde peso e a tara, tanto dos pallets quanto dos caminhões é importante.

Já os Os pallets rotomoldados, possui uma resistência e um comportamento muito mais favorável com variações de temperatura, sendo seu uso mais recomendado em ambientes com temperatura controlada, como câmaras-frias tanto de congelamento como resfriamento.

Por isso possuem um uso muito disseminado em frigoríficos, laticínios assim como em todas a indústria alimentícia em geral, inclusive hortifruti, bem como na indústria farmacêutica, cosmética, hospitalar, Químicos e Laboratórios. Os pallets plásticos rotomoldados são versáteis. Podem ser configurados para uso no solo, em porta pallet deslizante, drive in dinâmico, rack e estantes metálicas.

A principal diferença entre pallet rotomoldados e injetado é que o pallet plástico rotomoldado é mais liso e higienizável que o injetado, pois sua estrutura não necessita de aletas, reforços, que promovem cantos e arestas difíceis de limpar. Outra diferença é sua resistência a pancadas, pois o pallet rotomoldado é fabricado sem pressão durante o seu processo, já o injetado é fabricado sob alta pressão, que durante a exposição ao sol e quando submetido a diferentes temperaturas o mesmo contrai e dilata,  promovendo assim, trincos e rachaduras, fragilizando o pallet injetado quando recebe pequenas pancadas, podendo vir a quebrar com mais facilidade.

Os pallets de contenção rotomoldado são considerados requisito de suma importância quando se refere a uma maior segurança no ambiente de trabalho em que produtos, peças e líquidos altamente tóxicos são manipulados com frequência. Os pallets de contenção rotomoldados são principalmente utilizado por indústrias ligadas ao setor automotivo entre outros segmentos que necessitam de maior seguridade com relação ao escoamento indevido de líquidos, como determinados tipos de óleos, lubrificantes e derivados. Por sua alta eficácia na proteção contra derramamento de líquidos, o pallets de contenção rotomoldado são considerado uma medida que traz muitos benefícios e vantagens para este segmento de indústria, que está a cada dia utilizando mais materiais protetivos, como o pallet de contenção rotomoldado.

 

Higiene dos Pallets

Quando os pallets absorvem umidade, eles se tornão inevitavelmente um foco de contaminação, motivo este pelo qual muitas normas de Sanitárias (Anvisa) e ambientais exigem pallets de plástico, que como dito anteriormente, não absorvem umidade. A umidade acumulada no pallet pode hospedar micro organismos, bactérias, fungos e até mesmo insetos, podendo ser considerado um foco de contaminação cruzada. Lembrando que a unidade pode reter odor (odores) nos pallets.

Fora isso, eles são 100% laváveis e higienizáveis. Podem ser utilizadas vassouras, escovas e até mesmo máquinas de pressurização de água (vap) para a limpeza.

Recomendamos que antes da aquisição dos pallets para atender à alguma norma ou exigência de algum agente fiscalizador (ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária), seja verificado junto ao fiscal, se o respectivo modelo que consta em sua proposta atende à Norma em questão.

 


Outros Modelos de Pallets