Pallets de Contenção novos e usados

Pallets de contenção para tambores novos e pallets de plástico de contencao para tambores usados são alguns dos tipos de pallets de plástico diferenciados que comercializamos. Temos pallets de plástico de contenção em polietileno virgem e reciclado e de todas medidas modelos e cores. Faça uma cotação conosco e consiga as melhores condições de qualidade e preço do mercado para pallets de plástico de contencao para tambores novos e usados.

O que são pallets de plastico de contenção para tambores ?

É um tipo especial de pallets de plástico que pode conter derramamento de produtos químicos, retendo o vazamento geralmente em um compartimento localizado abaixo de sua face superior, sua principal função é impedir que o vazamento de líquidos químicos, inflamáveis, ácidos e corrosivos de tambores contaminem o solo o ambiente e as pessoas. O pallets de contencao tem sua grade superior ( vazada ) e é geralmente destinado para tambores, podendo em sua maioria acondicionar 2 ou 4 tambores. Veja em nosso catalogo nossas opções de modelo e medida de pallets de plástico de contenção para tambores.

Os pallet de contenção rotomoldado é fácil de transportar e pode ser manipulado com empilhadeiras ou paleteiras, um grande benefício se comparado aos antigos sistemas de alvenaria que ficam restritos ao local da construção.Os pallets de contenção rotomoldado são considerados requisito de suma importância quando se refere a uma maior segurança no ambiente de trabalho em que produtos, peças e líquidos altamente tóxicos são manipulados com frequência. Os pallets de contenção rotomoldados são principalmente utilizado por indústrias ligadas ao setor automotivo entre outros segmentos que necessitam de maior seguridade com relação ao escoamento indevido de líquidos, como determinados tipos de óleos, lubrificantes e derivados. Por sua alta eficácia na proteção contra derramamento de líquidos, o pallets de contenção rotomoldado são considerado uma medida que traz muitos benefícios e vantagens para este segmento de indústria, que está a cada dia utilizando mais materiais protetivos, como o pallet de contenção rotomoldado.

Os Pallets de Contenção podem ser de 1,2 ou 4 tambores são fabricados em Polietileno de Média ou Alta Densidade (PEMD ou PEAD) pelo processo de rotomoldagem.Sem soldas ou emendas são utilizados para conter substâncias líquidas provenientes de vazamentos no processo de movimentação e armazenagem de tambores, galões e outros recipientes.Também chamados de Diques de Contenção ou Bacias de Contenção, os Pallets de Contenção são produzidos em material de alta qualidade e resistência, o que lhes garante longa vida útil.São produtos com excelente custo-benefício, uma vez que o líquido derramado fica armazenado no compartimento inferior do pallet, podendo ser reutilizado.

Ecológicos e sustentáveis, são mais higiênicos que os demais, além de serem resistentes a altas e baixas temperaturas, umidade, pesos e impactos.

 

Higiene dos Pallets

Quando os pallets absorvem umidade, eles se tornão inevitavelmente um foco de contaminação, motivo este pelo qual muitas normas de Sanitárias (Anvisa) e ambientais exigem pallets de plástico, que como dito anteriormente, não absorvem umidade. A umidade acumulada no pallet pode hospedar micro organismos, bactérias, fungos e até mesmo insetos, podendo ser considerado um foco de contaminação cruzada. Lembrando que a unidade pode reter odor (odores) nos pallets.

Fora isso, eles são 100% laváveis e higienizáveis. Podem ser utilizadas vassouras, escovas e até mesmo máquinas de pressurização de água (vap) para a limpeza.

Recomendamos que antes da aquisição dos pallets para atender à alguma norma ou exigência de algum agente fiscalizador (ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária), seja verificado junto ao fiscal, se o respectivo modelo que consta em sua proposta atende à Norma em questão.

 

Pallets de Contenção para 1 Tambor

Para 1 tambor e capacidade de 70 L, permite a movimentação com paleteira e empilhadeira. Medindo 65 cm de largura x 65 cm de comprimento x 45 cm de altura, atende à Norma OSHA 40 CFR 264.

 

Pallets de Contenção para 2 Tambores

Capacidade de peso (estático) de até 600 kg e 190 L. Modelo para 2 tambores e podem ser empilhados. Medindo 130 cm de largura x 65 cm de comprimento x 45 cm de altura, atende à Norma OSHA 40 CFR 264.

 

Pallets de Contenção para 4 Tambores

Pallet para 4 tambores, com capacidade de 380 litros de líquidos em caso de vazamento nos tambores. Medindo 130 cm de largura x 130 cm de comprimento x 45 cm de altura, atende à Norma OSHA 40 CFR 264.

 


Outros Modelos de Pallets

Pallets Fumigados para exportação novos e usados
Pallets Fumigados para exportação novos e usados
saiba mais sobre Pallets Fumigados para exportação novos e usados
Pallets Dupla Face Reversível novos e usados
Pallets Dupla Face Reversível novos e usados
saiba mais sobre Pallets Dupla Face Reversível novos e usados
Pallets de Madeira de Lei Dura Nobre novos e usados
Pallets de Madeira de Lei Dura Nobre novos e usados
saiba mais sobre Pallets de Madeira de Lei Dura Nobre novos e usados