Tratamento Fitossanitário

Com o acelerado processo de globalização, as importações e exportações estão cada vez mais frequentes, com o deslocamento de produtos entre diversos países é cada vez mais intenso. O tratamento fitossanitário em pallets é uma exigência legal para o exportador (Normativa Internacional de Medidas Fitossanitárias  Nº 15 – NIMF 15 / ISPM 15), por isso, todo pallet que for exportado deve ser tratado.

O Tratamento fitossanitário é um processo para eliminar possíveis pragas quarentenárias, com a utilização de defensivos (produtos) e outras práticas, a fim de impossibilitar infestação desses organismos em animais e plantações.

Aqui, no Brasil, os mais usuais são o HT (térmico) e o MB (brometo de metila).

O Tratamento HT é caracterizado pela elevação da temperatura seguindo uma curva de temperatura/tempo, com a prolongada exposição ao calor, garante-se que não há pragas quarentenárias na madeira. Este método é o mais sustentável, pois não agride o meio-ambiente.

Na fumigação com MB, o processo é químico.Da mesma forma, o pallet é colocado em uma câmara. Ali a madeira permanece por determinadas horas recebendo doses de brometo de metila.

Toda ação que visa à segurança nas importações e exportações, para minimizar ao máximo a entrada de insetos, larvas ou qualquer outro organismo que possa prejudicar a economia agrícola, é indispensável.

Estes serviços são estendíveis não somente para os produtos (pallets e embalagens) nossos, mas também para produtos de outros fabricantes/clientes e podem ser realizados em portos, aeroportos e ate mesmo na própria sede dos clientes (desde que apresente condições adequadas para o mesmo)


Outros Modelos de Pallets