Chapatex novos e usados

Chapatex novo usado e semi novo com fábrica / indústria e distribuidor de chapatex em todo o país. Fabricação e comercio de todo tipo modelo dimensão e medida de CHAPATEX. Se você precisa de compra e venda de chapatex nova usada ou seminova ou chapa de Eucatex ou Duratex usada e outras grandes marcas de fibra de madeira e separadores de madeira e papelão, e com o melhor preço e qualidade, peça uma cotação a conosco de CHAPATEX.

O que é CHAPATEX ?

Chapatex é uma chapa de fibra de madeira apresentado geralmente a face superior lisa e a face inferior áspera / rugosa. Um chapatex pode ser cortado em todo tamanho e medida, sendo a espessura mais usual de 2,5 a 3,0 mm e com largura e comprimento de 1000X1200 mm respectivamente, podendo inclusive ter os cantos arredondados ou ovalados. Existem várias marcas de chapatex “ou chapa de fibra de madeira”, sendo que em alguns casos, tambem pode ser denominado de SEPARADOR, pois tambem é utilizado como separador de produto e na paletização, além é claro, de outras utilidades na indústria moveleira, de construção cível, etc...

A Chapatex é um separador de carga que fraciona evitando danos ao produto. A fim de organizar melhor a carga durante o transporte, a chapatex pode ser usado junto com o pallet, evitando o camtato direto com a madeira do mesmo.As Chapatex são leves, de fácil manuseio e armazenamento e ainda podem ser cortadas para atender a uma medida específica, garantem uma paletização eficiente e segura no transporte e armazenagem de produtos, proporcionando a máxima eficiência para a logística de mercadorias.As Chapatex possuem uma grande utilização em indústrias de bebidas, águas minerais, indústrias químicas de produtos de limpeza e na movimentação de produtos em frascos de vidro e plástico em geral.

As chapatex são essenciais estratégica e economicamente, e para a competitividade de um negócio. Isso porque é uma chapa de fibra de madeira de alta densidade, utilizada para montar e transportar os produtos de um modo seguro e eficiente, sendo muito conhecida inclusive por ser um separador de mercadorias. Dessa forma, é extremamente útil para evitar quaisquer tipos de avarias nas mercadorias durante o manuseio. Possui duas faces, facilmente diferenciadas pois a superior é lisa, enquanto a inferior tem uma textura rugosa.A aspereza da face inferior é muito importante para poder proporcionar atrito no empilhamento da carga, sendo crucial para evitar deslizamentos. Além disso, a chapatex pode possuir os cantos arredondados ou ovais, facilitando a utilização de filmes tipo “shrink” ou “stretch”, que protegem o produto de choques e eventuais ações do tempo, como respingos de chuva, poeira e outros.

 

Vantangens da Chapatex

  • Facilita o empilhamento de cargas.
  • Produto ecologicamente correto.
  • Possui face que reduz os atritos no transporte estabilizando as camadas do pallet.
  • Produto de fácil manuseio.
  • Fácil armazenamento.

Empresas comumente precisam lidar com a prevenção de perdas de produtos, que podem acabar sendo danificados durante processos simples de logística, como a movimentação das cargas. Obviamente os pallets, já oferecem uma maior segurança, reduzindo os riscos de acidentes. No entanto, eles não impedem que as mercadorias se choquem, principalmente entre si. Por isso, as chapatex são um recurso importante, uma vez que oferecem ainda mais proteção evitando o contato entre produtos.

A aspereza da face inferior, por exemplo, é muito importante para poder proporcionar atrito no empilhamento da carga, sendo crucial para evitar deslizamentos. Essa estrutura possui um excelente custo-benefício, além de apresentar um ótimo desempenho mecânico. A boa resistência ao ataque de fungos e o fato de proporcionar a estabilidade no transporte, fazem com que a chapatex seja ideal para empilhar produtos, podendo ser utilizada até mesmo na paletização em linha automatizada. Com o objetivo de organizar melhor a carga durante o transporte, pode ser usada junto com os pallets.

 


Outros Modelos de Pallets

Pallets de Madeira de Lei Dura Nobre novos e usados
Pallets de Madeira de Lei Dura Nobre novos e usados
saiba mais sobre Pallets de Madeira de Lei Dura Nobre novos e usados
Pallets de madeira plástica novos e usados
Pallets de madeira plástica novos e usados
saiba mais sobre Pallets de madeira plástica novos e usados