Paleti paletis PBR novos usados de madeira plástico ou metal

Precisa de paletis usados ou novos de plástico madeira e metal com o melhor preço do Brasil? Oferecemos  paletis de plástico madeira e metal (metálico) de todo tamanho e modelo que temos a pronta entrega em nossas fábricas ou depósitos distribuidores em todo o Brasil. Lembrem-se, também prestamos serviços de reforma  e locação / conserto de Pallets. PECA-NOS UMA COTACAO E CONFIRA !!!!

 

Historia dos Paletis

A história do Paleti de madeira começa com seu antecessor, o "Skid". Era uma superfície simples de madeira sobre a qual as mercadorias podiam ser empilhadas. Remontam aos tempos antigos, com evidências de sua existência, mesmo desde os egípcios.

Quando a primeira empilhadeira foi inventada em 1915, os skids foram lentamente adaptados para se adequar a essa nova máquina. A primeira patente de um Paleti é de 1925 por um senhor chamado Howard T. Hallowell, que a chamou de “Plataforma de empilhadeira”.

Foi na Segunda Guerra Mundial, quando a demanda por Paletis disparou. Nessa época que a Paleti de quatro vias foi inventada. Tem tambem os de plastico e metal (aço, ferro ou aluminio) e madeira plastica  (pode ser utilizado diretamente no chão ou em rack metálico ou aramado, gaiola aramada metalica estrutura porta paletis). Os tipos mais conhecidos no mercado nacional sao os Paletis PBR que podem ser produzidos em madeira de eucalipto pinus e madeira de lei “dura”, eles sao retornáveis e tem a medida de 1000X1200X145mm.Os Pallets descartáveis (one way) possuem vários modelos e medidas, e sao montados conforme a necessidade e especificação técnica de cada empresa. Citamos como modelo de paletis novos usados e semi novos: “duas entradas”, quatro entradas”,“face simples face única ou uma face”,“dupla face reversíveis”, PBR, “europallets”, chep, etc.

 

Paletis de madeira PBR

PBR  é a abreviacao para Paleti Padrão Brasileiro, com objetivo de ajudar no armazenamento, transporte e movimentação de produtos com maior segurança e produtividade.

Paletis PBR são modelos de paletis de madeira de quatro entradas (com tocos) desenvolvidos pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) para serem um modelo nacional retornáveis padronizados, facilitando assim a operação logística em todos país, devido seu padrão melhora a integração no transporte de fornecedor e cliente.

Os paletis PBR podem ser encontrados nas dimensões (1000X1200mm) modelo PBR1 e (1050X1250mm) modelo PBR2. A Pallets Blog tem os pallets modelos PBR novos,usados e semi novos, oferecendo também serviços de locação “aluguel” e reforma de paletis PBR nos vários estados onde atua.

 

Paletis de madeira EuroPaletis

Em 1961, as ferrovias europeias encomendaram a padronização de um tipo de paleti comum.Os inventores foram os irmãos Svensson de Gyllsjö, Skåne, Suécia.

A utilização dos Euro-Paletis reduziam o tempo de carregamento dos vagões em 90%.A maior parte da indústria européia passou a usar os Europaletis em seus caminhões,empilhadeiras e depósitos de prateleiras altas otimizados para seu tamanho.Os Euro-paletis são controlados pela associação e esta encarrega-se de reparar ou remover pallets antigos de circulação.

Estimasse hoje que temos mais de 500 milhões de europaletis em circulação.

 

Paletis de madeira Retornáveis

Paletis retornáveis podem ser denominados como todos os paletis que participam de um fluxo de “ida” e “volta” de produtos nas empresas... paletis retornáveis poderia ser equiparado vulgarmente como uma espécie de “vasilhame” ou “moeda de troca”, onde se entrega / descarrega o produto em  paletis e já se recolhe  outro paletis “similar ao entregue” para retorno. paletis PBR,Europaletis, paletis chep, paletis padrão cimenteira dupla face sãos alguns dos principais modelos de paletis retornaveis.

 

Paletis de madeira descartáveis

Paletis descartáveis ( também chamado paletis one way) teoricamente seria todos os paletis projetado para ser utilizado apenas uma vez, porem, no mercado nacional, essa denominação tambem tem sido vulgarmente extendida para outos modelos de paletis que não sejam retornaveis, mesmo que eles sejam reforçados e tenham estrutura e boa durabilidade para ser utilizados por diversas vezes. Os paletis descartaveis geralmente são paletis mais leves e seu modelo pode ser tanto em duas entradas  quanto dequatro entradas . Podemos citar que uma das principais utilizações dos paletis descartaveis são no mercado de exportação, onde o mesmo passa por um tratamento fitossanitário (fumigação) que pode ser químico (gas brometo de metila) ou HT (a calor).

 

Paletis de madeira para exportação

Os paletis se tornam tratados ou fumigados quando passam pelo processo de tratamento fitossanitário. O tratamento fitossanitário que pode ser a gás ( brometo de metila ) ou HT ( a calor ) deixando o paletis imunizados eliminando as pragas pré-existentes na madeira e evitando que elas possam contaminar outros locais ou ambientes. Os paletis para exportação somente podem ser embarcados se estiverem devidamente tratados (ou fumigados) por empresas devidamente cadastrada e homologada junto ao (MAPA) Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,é uma exigência de normas como a NIMF 15, para a exportação. 

 

Paletis de madeira reformados

Com o grande volume de paletis quebrados e paletis sucateados gerados hoje nas empresas, nada mais ecologicamente correto do que recuperar esse paletis de madeira do mercado para reformar ( recondicionar ou reciclar ) e recoloca-los novamente no mercado. Grande parte desse volume de paletis quebrados de madeira podem ser reformados ( recondicionados ), porem, outra parte podem ser classificados como paletis sucateados “sucatas de paletis de madeira”... Esse paletis não podem ser recuperados, então resta apenas canibaliza-los ( ou seja, desmontar o paletis de madeira e aproveitar a madeira que ainda estiver inteira ) para se obter então desse volume de paletis canibalizados um outro paletis RECICLADOS pronto para serem reutilizados.

 

Paletis de madeira de eucalipto

Os paletis de madeira de eucalipto podem ser produzidos em corte bruto ou com acabamento aplainado “lixado”, porem, embora tenham uma boa capacidade de resistência, superior ao paletis de pinus e inferior ao paletis de madeira de lei dura (considerando os mesmo modelos e medidas), podem apresentar rachaduras que quando pequenas, não interferem na resistência do paletis de eucalipto. Em casos especiais onde os paletis de eucalipto não podem estar úmidos, também é possível “secar a madeira em estufa”, reduzindo-se assim o percentual de umidade a um nível aceitável. Temos várias condições modelos e medidas de paletis de eucalipto, peça-nos uma cotação e confira!

 

Paletis de madeira de pinus

Os paletis de madeira de pinus pode ser utilizado em diversos projetos de decoração como sofás, camas ou mesas. É um produto indicado para áreas internas e pode ser combinado com outros produtos, trazendo a harmonia ideal para seu ambiente. 

Contamos com uma equipe especializada para te orientar na escolha do melhor modelo de Os paletis de madeira de pinus para atender a necessidade de sua empresa, se você precisa comprar ou alugar (locação) Os paletis de madeira de pinus, cote conosco e surpreenda-se com a qualidade de nossos paletis e com nossos preços altamente competitivos.

 

Paletis de madeira de lei dura

Temos paletis de madeira de lei dura de todos modelos e medidas. São paletis de madeira de lei produzido em vários tipos de madeira de lei como: paletis de cambara, paletis de peroba, paletis de canafistola, paletis de jatobá, paletis de peroba, paletis de peroba rosa, paletis de guarucaia, paletis de paraju, paletis de sucupira, paletis de angelim, paletis de cedro, paletis de cedrinho, paletis de massaranduba, paletis de maçaranduba, paletis de cumaru, paletis de cabriúva, paletis de ipe, paletis de pinho, dentre outros paletis de madeira de lei dura nobre de alta resistencia...

 

Paletis de plástico

Os paletis de plástico usados novos e semi novos estão sendo cada vez mais popular e utilizado nas empresas. Os paletis plástico podem suportar até 10.000 quilos, temperaturas de até -35ºC e ate mesmo estocado em porta paletis e rack metalico dependendo do modelo e material em que é fabricado. Se você precisa de qualquer estrado ou paletis de plástico novos ou usados de PVC, PEAD, Polietileno, Polipropileno e madeira plastica nos modelos Rotomoldado, Monobloco, Injetado termoformado ou de contenção, caixa paletis  e caixa plástica, faça sua cotação conosco.

O paleti de plástico possui uma vantagem muito considerável sobre os paletis de madeira. A madeira absorve umidade, logo está muito suscetível à variação de temperatura,a umidade absorvida pela madeira faz com que o pallet tenha pesos diferentes em momentos diferentes até durante um mesmo dia.Os paletis de plástico têm peso constante, característica fundamental em situações onde peso e a tara, tanto dos paletis quanto dos caminhões é importante.

 

Paletis de metal

Os paletis  de metal usados e novos  estão sendo cada vez mais populares e utilizados nas empresas. Os paletis metalicos  têm como grande vantagem a sua resistência superior a qualquer material, como o plástico e madeira, eles podem suportar cargas muito pesadas e podem ser utilizado em porta paletis e rack metalico dependendo do modelo e material em que é fabricado. Se você precisa de qualquer estrado ou paletis de metal novos ou usados de ferro, aço, ou Alumínio, de variados tamanhos e modelos, faça sua cotação conosco.

É praticamente impossivel quebrar um paletis de metal e não possuem nenhuma rebarba saliente. O que garantem a melhor qualidade possível para quem armazena, inclusive a da não contaminação dos produtos pela facilidade de limpeza do paleti em metal.

 


Outros Modelos de Pallets